Temporal causa estragos na área urbana e rural

As fortes chuvas que caíram na tarde de segunda-feira (10) causaram vários transtornos para a população dos bairros e localidades da cidade de Salete. Através do Decreto Nº001 de 11 de janeiro de 2011 o Prefeito Juares de Andrade decretou situação de emergência no município.

Na área urbana os estragos foram de inundações bruscas, tubulação e calçamento estourados, lama sobre a pista e bocas de bueiros soterradas. Na área rural estradas que perderam o cascalho levados pelas águas, valos e deslizamentos de terra em alguns pontos, pontes danificadas foram as principais incidências.

Na terça-feira (11) e quarta-feira (12) o Secretário de Obras, Alcides Correa, visitou os locais onde houve destruição. A Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC já foi acionada para avaliação dos estragos e elabora um plano emergencial de resposta ao ocorrido. De acordo com o Secretário as medidas de recuperação das estradas e pontos afetados deverão ser realizadas em breve.

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete