Nessa semana tem JASTI na cidade de Salete

O município de Salete sediará na quinta-feira, 14 de abril, a etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina – JASTI, fase classificatória para o Estadual. A competição é uma promoção do Governo do Estado, da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte FESPORTE, e conta com a co-promoção da SDR e Prefeitura Municipal.

Nessa etapa participarão os municípios que compreendem a 34ª SDR: Taió, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo Santa Terezinha e a cidade anfitriã. As competições serão realizadas nas dependências do Clube Esportivo Recreativo Salete, bairro Cachoeira, e na Obra Kolping no Centro.

O JASTI tem como finalidades estimular a participação da Terceira Idade em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. Além disso, contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade, conquistando o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.

Modalidades de Competição: Bocha, bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica, Dança de Salão e Truco.

Masculino: bocha, bolão 23, Canastra, Dominó, Truco

Feminino: bocha, bolão 23, Canastra, Dominó, TrucoLivre: Dança Coreográfica

Casal: Dança de Salão

Que: Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI
Onde: Salete
Abertura: Clube Esportivo e Recreativo Salete às 8h
Locais das Competições: Clube Esportivo Recreativo Salete, bairro Cachoeira, e Obra Kolping, bairro Centro.
Mais informações: Alício Regueira – Diretor de Esportes de Salete (47) 8458-2369

Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete