Comunidade receberá ponte de concreto armado

Após três meses de obras, a Administração Municipal de Salete fará na sexta-feira, 06 de maio, a entrega de uma ponte de concreto armado que faz ligação da localidade de Santa Margarida a Tifa Warmeling. O ato solene e descerramento da placa inaugural ocorrem às 18h30min, sendo prestigiado por autoridades municipais e a população geral.

A nova estrutura de passagem sobre o Ribeirão Grande possui 10 metros de extensão e 4,60 metros de largura. Construída pela Construtora Zanco, a ponte é reforçada para suportar o peso de caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola e serve também para o deslocamento e acesso dos moradores. Na obra foi investido um montante de R$ 82.619,94 de recursos do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil e realizados serviços adicionais da Prefeitura.

A Administração Municipal pensando em valorizar as pessoas que fizeram parte da colonização da cidade de Salete realizou um Projeto de Lei que foi aprovado pelo Poder Legislativo para nomear a nova estrutura como “Ponte Benedito e Crescencia Füchter”, pioneiros e líderes comunitários da localidade de Santa Margarida.

Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete