Correios realizam doação de computadores para idosos de Salete

Nesta terça-feira (29), representantes do Correios do Brasil estiveram na tarde dançante do Grupo de idosos “Raio de Luz” da cidade de Salete, para realizar a entrega de 10 computadores para a melhor idade. O ato contou com a participação do prefeito Juares de Andrade, autoridades municipais e demais lideranças comunitárias.

Na entrega dos computadores ficou definido que o Conselho Municipal do Idoso se reunirá para definir os dias e horários das aulas de inclusão digital, que devem iniciar em 2012. A nova sala de informática para a melhor idade funcionará em um espaço cedido pela Obra Kolping. A prefeitura será parceira, destinando um monitor para desenvolver a capacitação dos idosos.

No uso da palavra o responsável pela direção dos Correios de Santa Catarina, Manoel de Aguiar, declarou que se houver uma demanda maior de idosos que queiram aprender a manusear o computador, mais máquinas poderão ser enviadas. “Em todo o Brasil já foram destinados mais de 700 computadores para diferentes entidades, nossa meta é atingir a cada ano um número maior de pessoas contempladas”  ressaltou.

A responsável pelo projeto que resultou na busca dos computadores, Anadir Koch Belli, destacou a importância dos idosos estarem presentes na era digital e agradeceu a todos que colaboraram para esta conquista.

O prefeito Juares de Andrade frisou a importância desse momento. “hoje é um dia de vitória para vocês, pois a inclusão digital chegou para a melhor idade Saletense”, afirmou com entusiasmo.

Jornalista Profissional  0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete