Município de Salete conquista implantação do Programa de Inclusão Digital

O município de Salete receberá no próximo ano a implantação do Programa de Inclusão Digital, destinado às comunidades rurais. Na sexta-feira (16), o prefeito Juares de Andrade esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió para assinar um convênio que prevê a implantação de telefonia fixa e internet banda larga nas comunidades do interior.

No total serão investidos pelo Governo do Estado recursos no valor de R$ 100 mil, com a contrapartida de R$ 33,3 mil da prefeitura. O programa tem por objetivo oferecer os recursos da tecnologia de informação, às comunidades rurais. A ação promoverá o acesso à internet banda larga e telefonia fixa aos produtores rurais, visando à integração entre as comunidades.

Segundo o gerente de Agricultura, Valmir Fernandes, até o final de 2014, o Governo do Estado pretende disponibilizar internet e telefonia para todas as propriedades rurais. Fernandes afirmou que para 2012, outros dois municípios da Regional deverão ser contemplados com o Programa.

Em Salete aproximadamente 2.300 pessoas serão beneficiadas, nas 12 comunidades rurais do município. O prefeito Juares de Andrade informou que a internet banda larga e a telefonia fixa terão tarifas normais e as ligações geradas entre as comunidades rurais serão gratuitas.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete