Jovens vão em busca do profissionalismo no futsal

Nesta segunda-feira (16), três jogadores do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad do município de Salete, viajaram para Joinville onde realizarão testes para a escolinha principal. Inicialmente eles passarão por uma semana de treinamentos intensivos com avaliação de auto-rendimento e condicionamento físico.

Guilherme Aguiar Exteckoetter, 9 anos, Rafael Vanderlinde, 9 anos, e Marcelo Augusto de Morais Selhorst, 10 anos,  foram selecionados em dezembro pelo jogador de futsal da equipe Krona/Joinville, Murilo Saad, pelo treinador Jonas Felizari e o diretor de esportes Alício Regueira.

Durante a avaliação a expectativa dos jogadores é de desempenhar um bom papel. “Tivemos um ano de muito treinamento, e essa será nossa primeira oportunidade de buscar o profissionalismo”, comentou entusiasmado Guilherme. Já Rafael ressaltou o desafio que terão nesta semana, “por mais difícil que seja eu vou dar o máximo de mim em quadra, sempre disciplinado”, concluiu.

Como são menores de idade, eles foram acompanhados pelos pais durante os testes em Joinville. Os principais aspectos avaliados serão o trabalho em equipe e a disciplina.  Para o treinador Jonas Felizari se os atletas demonstrarem comprometimento e disposição eles ficarão na equipe principal. “Se um deles se firmarem no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, poderão desfrutar de moradia, alimentação, material para treinamento, aulas de inglês e espanhol e escola para dar continuidade aos estudos, tudo isso gratuitamente”, enfatizou.

O diretor municipal de esporte, Alício Regueira, um dos responsáveis pela instalação da escolinha em Salete destacou o primeiro ano de atividades. “Tenho certeza que eles vão fazer bonito. Se não alcançarem o resultado agora, poderão continuar tentando, pois são novos ainda”.

Em 2012 mais atletas deverão ser levados para testes no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, em Joinville.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete