Setor da educação inicia atividades na próxima semana

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Salete promoverá nesta segunda-feira (6) a partir das 8h a abertura da Semana Educacional, o evento faz parte do início das atividades letivas do município. Participarão do encontro no Clube Esportivo e Recreativo professores, diretores e autoridades locais.

O dia da abertura contará com uma palestra da professora Aricélia Ribeiro do Nascimento, representante do Ministério da Educação. O tema abordado será “As novas diretrizes curriculares para o ensino fundamental: Desafio da Prática Pedagógica”.

Durante a Semana Educacional os funcionários da rede municipal de ensino participarão de palestras que englobarão todos os setores: Calendário Escolar/Avaliação de desempenho/hora atividade, Mesa redonda: adequações ao Plano de Carreira, Projeto Horta Escolar/Mobilização Social, Avanços da Merenda Escolar, Palestra Reviravoltas do Coração, Debate sobre trabalhos escolares nas unidades e Palestra Segundo professor e suas atribuições na sala de Atendimento Especializado.

Confira o Cronograma:

06/02 – 08h – Abertura: As novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental: desafios da prática pedagógica – Aricélia Ribeiro do Nascimento – MEC

06/02 – 13h30min – Calendário Escolar/Avaliação de desempenho/hora atividade – Soely de F. O. Bonin – SME

07/02 – 08h – Mesa redonda: adequações ao Plano de Carreira – Mediador Prof. Abílio Bonin – SME

07/02 – 13h30min – Projeto Horta Escolar/ Mobilização Social – Soely de F. O. Bonin- SME

08/02 – 13h30min – Avanços da Merenda Escolar Município de Salete – Nutricionista Susana Lago

08/02 – 19h30min – Reviravoltas do Coração: A turma do Dionísio – Porto Alegre

09/02 – 08h até as 13h30min – Trabalhos escolares em cada unidade escolar – Gestores das Unidades de  Ensino

10/02 – 8h – Segundo professor e suas atribuições e sala de Atendimento Especializado – Andréia Martins Rosa – SED

13/02 – 08h – 13h30min – Trabalhos escolares em cada unidade escolar – Gestores das Unidades de  Ensino

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete