Município de Salete foi sede do Ciclismo Estadual

O 1º Desafio Almir da Luz e Walmor Giovanella de ciclismo de estrada e mountain bike e a Copa Sul Master de Ciclismo realizados no último fim de semana (11 e 12) em Salete e Taió, reuniu cerca de 250 atletas de vários estados. O evento foi promovido pelas Prefeituras e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió. A competição integrou o programa Viva a Vida Pedalando (www.vivaavidapedalando.com.br).

A largada da primeira prova que ocorreu no sábado, às 9h, partiu do Pesque e Pague Gonçalves de Salete, até a Comunidade de Santo Antônio, em Taió. Já às 15h30, foi realizada no centro de Taió, a prova de circuito, encerrando às 18h30 com premiação das duas etapas. No domingo, houve a prova de resistência/estrada, partindo de Taió até a Comunidade de Passo Manso, retornando à Taió.

Os ciclistas profissionais continuaram o percurso até Salete, voltando a Taió, finalizando os 80 quilômetros de prova. A premiação da classificação geral das etapas foi realizada no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro. A disputa teve a supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.

A organização ficou satisfeita com a competição e agradeceu a todos que contribuíram para que o evento fosse concretizado com sucesso e já confirmou para os dias 8 e 9 de fevereiro de 2013, a realização do 2º Desafio Almir da Luz e Walmor Giovanella de ciclismo de estrada e mountain bike e a Copa Sul Master de Ciclismo.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete