Salete promove novo curso para gestantes

A gravidez é uma fase de muitas emoções e transformações na vida de uma mulher. É um momento único e especial, mas também pode ser cercado de preocupações e dúvidas sobre o que esperar até a chegada do bebê. Para muitas futuras mamães, a gestação significa grandes mudanças na rotina, na alimentação, no corpo e na mente. Por isso, é importante estar bem informada, preparada e acompanhada por profissionais da área da saúde.

Pensando em oferecer todo o suporte necessário às gestantes de Salete, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promovem o curso preparatório para gestantes e familiares. São duas datas durante o ano, o primeiro encontro do ano será no próximo dia 28 de maio, às 19h no Centro de Convivência (lado do Ginásio Municipal).

As mamães interessadas devem procurar as Unidades de Saúde do Seu Bairro ou a Agente Comunitária de Saúde. O curso oferece conteúdos focados na saúde da mãe e do bebê, alimentação saudável, prevenção de doenças, cuidados com a higiene e a amamentação, além de orientações sobre o parto e os cuidados nos primeiros meses de vida do recém-nascido.

Haverá palestra com a fisioterapeuta Tatiane Schlichting, com orientações que esclarecem as dúvidas e preocupações das gestantes e auxiliam na preparação para a chegada do bebê. As futuras mães também recebem kits para enxoval dos bebês, graças ao empenho de Senhoras Voluntárias, da Pastoral da Paróquia Imaculada Conceição e Imaculada Conceição e do Rotary Club de Salete Geração.