2º Ciclo turismo Ecológico visita Salete

Na quarta-feira dia 13 de janeiro o município de Salete recebeu a visita dos ciclistas participantes do 2º Cicloturismo Ecológico coordenados pelo Professor Almir Daluz.

Os ciclistas saíram de Rio do Sul na manhã de 13 de janeiro, passaram por Taió onde fizeram uma parada para o almoço, no meio da tarde os ciclistas chegaram em Salete onde foram recepcionados pelo Prefeito Juares de Andrade, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Odair José Círico, Secretários Municipais, Vereadores, pelo presidente do Hospital, Senhor Euclides Meneguelli, pelo diretor do Hospital e Maternidade Santa Terezinha, Senhor Moacir Pivatto e Funcionários do executivo municipal.

O prefeito Juares de Andrade afirmou que: ”Todos nós deveríamos praticar esportes pois é muito saudável e mantém o equilíbrio entre o corpo e a mente. ” em sua fala o prefeito convidou os ciclistas para realizarem passeios pelos pontos turísticos do município.

Na sequência os ciclistas e autoridades partiram em direção ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha onde foi realizado o plantio de mudas nativas.

Após o plantio a administração municipal ofereceu aos atletas um café regrado de muito suco e frutas para dar uma recarregada nas energias.

Para encerrar o dia os ciclistas foram visitar alguns dos pontos turísticos do município, eles visitaram o Morro do Santuário, a cachoeira, a rádio Mais Nova FM, e a gruta Nossa Senhora de Fátima.  Pernoitaram no Hotel Gonsalvez onde na manhã chuvosa de quinta feira despediram-se de Salete e seguiram viagem em direção a Rio do Campo.