Família na Escola

Na quarta-feira dia 31 de março foi realizado o dia da Família na Escola.  O evento contou com a presença de pais, professores e sociedade em geral e foi realizado no Clube Esportivo e recreativo Salete.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Soely de Fátima Oliveira Bonin, O presidente da Câmara de Vereadores Odair José Círico, o líder do Governo vereador Adroaldo Brocardo representando o prefeito Juares de Andrade, vereadores, professores, pais e comunidade em geral.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve ações desde o inicio de 2009 que envolvem e aproximam a família da escola.  As escolas estão trabalhando a mais de um ano a cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”.  A Cartilha está disponível no site: www.salete.sc.gov.br.

O projeto Família na Escola estará realizando encontros com diversos temas, tais como: saúde, educação, drogas, meio ambiente, entre outras, que serão distribuídas ao longo do ano.

Além destes encontros cada escola realiza suas palestras de acordo com as dificuldades encontradas em cada instituição.

A Secretária de Educação Soely de Fátima Oliveira Bonin afirmou que: “as escolas, professores, pais e comunidade entrarão em contato com o Ministério Público através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para que sejamos parceiros no projeto Família na Escola.  Formaremos o Comitê de acompanhamento do Projeto Mobilização Social”, encerrou a secretária Soely.