Salete realiza avaliação da etapa municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa

Ocorreu na segunda-feira (23), nas dependências da prefeitura de Salete, a avaliação da etapa municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O tema da edição deste ano é “O Lugar Onde Vivo”, e os concorrentes produziram textos relacionados à temática.

A avaliação foi realizada por professores do ensino fundamental da língua portuguesa, e um membro do legislativo. Também estiveram no local, a coordenadora regional da Olimpíada da Língua Portuguesa, Liliane Golle Hedler, e a secretaria de educação, Soely de Fátima Oliveira Bonin.

O evento cultural é uma promoção do Ministério da Educação (MEC), e da Fundação Itaú Social. As Olimpíadas da Língua Portuguesa tem o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Participaram do concurso na fase municipal, alunos e professores da 5ª série do ensino fundamental, até os alunos do 3º ano do ensino médio.

Gêneros de textos que foram avaliados: Poesia, Memórias, e Crônicas.

Assessor de Comunicação da prefeitura de Salete