Administração Municipal presta contas referente ao exercício de 2010

Foi realizada no dia 25 de fevereiro, nas dependências do auditório da Câmara de Vereadores uma Audiência Pública para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2010 da Prefeitura de Salete. O Prefeito Juares de Andrade abriu a reunião cumprimentando os presentes e passou a palavra para o Chefe de Gabinete Walter Goetten relatar os dados. Estiveram presentes a comunidade Saletense, funcionários públicos e vereadores.

Na Audiência foram apontados os investimentos nas secretarias, repasse do Governo Estadual e Federal, o total das receitas e o total das despesas, gastos com o funcionalismo público, gastos com a educação, aplicações em ações e serviços de saúde e pagamentos. Os resultados mostrados apresentaram que a Administração Municipal esteve dentro do equilíbrio orçamentário previsto.

Em resumo o município de Salete cumpriu com os dispositivos constitucionais e legais, aplicando 18,03% em Saúde (mínimo é 15%); em Educação 27,06% (mínimo é 25%); no pagamento de professores com recursos do FUNDEB 64,28% (mínimo é 60%).

Em relação a gastos em 2010 com a folha de pagamento do Pessoal ficou assim:

Executivo: R$ 4.325.537,25 – 36,73% sobre a receita corrente líquida (RCL)

Legislativo: R$ 367.220,61 – 3,12% sobre a receita corrente líquida (RCL)

Com o Pessoal a Prefeitura cumpriu com os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois gastou abaixo do limite prudencial que é de 51,30% sobre a RCL.

Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete