Fique atento: Vacinação inicia hoje em Salete

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Salete iniciou nessa segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Multivacinação contra o sarampo, rubéola, caxumba (tríplice viral) e segunda dose da poliomielite.

O atendimento ocorre nas salas de vacina do PSF I no bairro São Cristovão e PSF II bairro Cachoeira, das 8 às 17 horas. A campanha terminará no dia 19 de agosto,  dia 13 de agosto será o dia “D” da vacinação das 8h às 16h30min no PSF I.

A vacina contra a poliomielite é direcionada a crianças de 0 a menores de 5 anos. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levá-las novamente aos postos de vacinação, para que elas recebem mais duas gotinhas contra a pólio. Já a tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é para a crianças de 1 a 7 anos incompletos.

Para realizar a imunização é importante que os pais não se esqueçam de levar a carteira de vacinação e da rede de saúde do município.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete