Tradição Italiana: Festa Dell Pollo chega a 17ª edição

A tradicional Festa Dell Pollo da comunidade de São Luiz, no município de Salete, será realizada no próximo dia 20 de agosto. O resgate as tradições italianas chega a 17ª edição com destaque a cada ano da grande procura do público para participar do evento.

A festa é tradicional, presente no calendário municipal de eventos, e o objetivo da comunidade é apresentar a gastronomia e costumes do povo italiano. O jantar dançante animado pelo Trio da Terra vai ocorrer a partir das 19h30min, onde serão servidas iguarias da Itália: lasanha, macarronada, porco assado, galeto, polenta e bebidas como vinho.

A população Saletense é composta em grande parte por italianos, que ajudaram diretamente no crescimento e emancipação política. Grande parte desses está na comunidade de São Luiz, que há 17 anos promove essa homenagem aos primeiros desbravadores do município. A primeira Festa Dell Pollo foi organizada em 1994.

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 20,00 sendo limitados. De acordo com o colaborador da festa, Ervino Moratelli, esse ano tem uma novidade, haverá o sorteio de dois doces “pé de moleque” gigantes de aproximadamente 15 kg para os participantes.

17ª Festa Dell Pollo

Local: Ginásio da Comunidade de São Luiz

Valor do jantar: R$ 20,00

Mais informações: Ervino Moratelli (47) 3563-0248