Prefeitura de Salete prioriza recuperação de estradas

Gradativamente a Prefeitura de Salete, através da secretaria de obras, realiza a recuperação total das principais vias de acesso ao município. As estradas vicinais das comunidades de Rio Wildy, Barra Grande e Santa Margarida foram as primeiras a receber os trabalhos de limpeza de sarjetas, construção de drenagem pluvial e cascalhamento total.

De acordo com o cronograma do setor de obras, os serviços ocorrem nesta etapa na estrada geral de Rio Luiz, principal ligação ao município de Witmarsum, com aproximadamente cinco quilômetros de extensão. Os trabalhos de recuperação correspondem à limpeza de barrancos, alargamento da estrada com escavadeira hidráulica, regularização da pista, construção de bueiros para canalizar a água e limpeza de sarjetas com a retroescavadeira.

Para o secretário de obras, Alcides Corrêa, as melhorias das estradas vicinais facilitarão o escoamento da produção agrícola, bem como o deslocamento de munícipes e visitantes. “Os investimentos na recuperação total dos principais acessos, resultarão também em uma melhor condição de manutenção das estradas”, conclui. Assim que for concluído o trajeto de Rio Luiz, os trabalhos serão concentrados nas comunidades de Rio Alegre e Ribeirão do Ouro.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete