Professores participarão de Seminário de Socialização

A secretaria de educação, cultura e desporto de Salete organizará nesta quinta-feira (20), o 1º Seminário de Socialização de atividades pedagógicas do Programa Pró-Letramento. O encontro será realizado às 18h30min, na EEF Bernardo Rohden, no bairro Schreiber.

O Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação é um programa de formação continuada aos professores das séries iniciais do ensino fundamental, para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática, implantado na rede municipal de ensino do município em 2009.

Desenvolvido nas modalidades presencial e a distância, o Pró-Letramento é acompanhado por professores orientadores, denominados tutores, e oferece ao cursista a possibilidade de aplicar os conhecimentos obtidos nos encontro em sala de aula e, posteriormente, a reflexão coletiva sobre a prática docente, em encontros quinzenais.

Os cursos oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas, com encontros presenciais, atividades individuais e duração de oito meses. Para a conclusão do treinamento, existe a socialização de atividades práticas, em que os professores aplicam em sala de aula o que aprenderam durante o período de estudo.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete