Setor têxtil de Salete terá qualificação para novos profissionais

Nesta quinta-feira (3), a Administração Municipal de Salete, entidade Kolping e proprietários de facções se reunirão para debater a implantação da “Escola Profissionalizante de Costura Industrial”. O encontro ocorrerá no auditório da câmara de vereadores, às 19h30min, com o objetivo de desenvolver o setor têxtil do município.

A ideia do curso de costura surgiu da vereadora, Anadir Koch Belli, que também possui uma facção. “Com o aumento das indústrias de confecções, o déficit de profissionais capacitados atrapalha o crescimento e a ampliação das empresas. Esperamos com a iniciativa expandir o setor têxtil através da qualificação da mão-de-obra ”, comenta.

O curso de costura industrial terá 280 horas e será realizado no prédio da Obra Kolping, no Centro, com a parceria da Prefeitura de Salete, entidade Kolping e proprietários de facções. A previsão é formar aproximadamente 40 profissionais para o setor de confecções, em cinco meses de aula.

A iniciativa de promover o curso de costura industrial em Salete vai garantir novas oportunidades de emprego aos alunos interessados no ramo profissional, já que os faccionistas visitarão os trabalhos produzidos por eles na sala de aula e contratarão a mão-de-obra qualificada.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete