Proerd formou 1.700 crianças em Salete

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou 1.700 crianças no município de Salete, desde a implantação das atividades no ano de 2001. Na sexta-feira (4), mais 142 crianças receberam o certificado de conclusão do curso, uma camiseta, e o aluno com a melhor redação de cada sala ganhou o troféu Proerd.

A cerimônia foi realizada às 19h30min, no ginásio de esportes da EEF Bernardo Rohden, conduzida pelo subtenente João Francisco Krull. Estiverem presentes no ato o anfitrião do evento, o Major Dionei Tonet, familiares, professores, autoridades municipais e policiais militares que desenvolvem o Proerd no município.

O evento foi marcado por diversas apresentações culturais das crianças e professores. Para destacar os 10 anos de Proerd em Salete, o soldado Valdecir Leite, precursor do programa no município, recebeu uma singela homenagem pelos relevantes serviços prestados na formação educacional das crianças.

No discurso, representando o Prefeito Juares de Andrade, a secretária de educação, Soely de Fátima Oliveira Bonin destacou os esforços dos policias militares na formação das crianças, “um trabalho amplo, educativo e abrangente que motiva a todos. Sem dúvida nós do Governo Municipal apoiaremos cada vez mais estas atividades”, destaca.

O Proerd é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para as crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O curso tem duração aproximada de três meses.

Com a conclusão do Proerd os alunos estão preparados e conscientizados para enfrentar as dificuldades em um mundo que as drogas e a violência se fazem tão presente. “Temos a ideia e vamos buscar implantar em Salete o Proerd Kids, para atendermos a mais uma classe de alunos”, ressaltou Krull.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete