Município de Salete participará da Campanha de recebimento de embalagens agrotóxicas

No próximo dia 24 de novembro ocorre em Salete, o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. O objetivo é facilitar o acesso de produtores rurais do município ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). A ação colocará à disposição dos agricultores 12 pontos de coleta, em diferentes horários, para a entrega dos vasilhames.

A iniciativa é uma realização da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí – Aabri, e tem o apoio da Prefeitura de Salete, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Agropecuária Saletense, Cravil e Epagri. A conscientização dos agricultores na participação da campanha garantirá o meio ambiente limpo e ecologicamente correto nas propriedades rurais.

Segundo o Gerente da Aabri, Célio Maçaneiro, o recolhimento das embalagens agrotóxicas vazias, deverá ser realizado todos os anos em Salete. Ele ressalta ainda, a importância no dia da coleta, de os agricultores lembrarem-se de levar o CPF para ser fornecido o comprovante de devolução, conforme previsto na Lei Federal Nº 9.974.

Atenção agricultores! Fiquem atentos aos horários e locais da coleta em Salete:

Localidade – Horário – Responsabilidade da coleta

Rio Alegre – 8h – Cravil

Ribeirão do Ouro – 9h – Cravil

Braço Torretti – 10h – Cravil

Rio Luiz – 11h – Cravil

Rio Platina – 13h30min – Cravil

São Luiz – 15h – Cravil

Santa Margarida – 8h – Prefeitura

Rio Herta – 9h – Prefeitura

Barra Grande – 10h – Prefeitura

Rio Wildy – 11h – Prefeitura