Escola inaugurada e aulas iniciam amanhã

A Prefeitura de Salete inaugurou no sábado (26) às 9h, o Centro Municipal de Educação Profissionalizante de Costura. O ato solene foi prestigiado pelo prefeito de Salete, Juares de Andrade, o presidente Estadual da Obra Kolping, Idálio Sartori, autoridades municipais e interessados no curso.

A escola de costura funcionará a partir desta quarta-feira (30), no prédio cedido pela Obra Kolping, situado na Rua Dona Margarida, Centro. A procura por capacitação no setor têxtil foi grande, somente no sábado foram inscritos 90 pessoas interessadas em fazer o curso.

Nessa primeira etapa o Centro Municipal de Educação Profissionalizante de Costura atenderá 42 alunos, divididos em três turmas. Quem ministrará as aulas serão as professoras Maria Chaves e Zenaide Kniess. Ao término do curso todos receberão certificados com a carga horária de 280 horas de aulas, expedidos pela Obra Kolping.

Segundo a idealizadora, Anadir Koch Belli, quem não conseguir fazer o curso nesta etapa ficará automaticamente matriculado para o próximo, que deve iniciar no final de maio de 2012. “Estivemos reunidos com um grupo de faccionistas, e devido à grande procura adotamos o critério de fornecer o curso neste momento para as pessoas desempregadas e que recebem o bolsa família”, ressalta.

Para o prefeito Juares de Andrade a iniciativa de promover o curso de costura industrial em Salete vai garantir novas oportunidades de emprego aos interessados na atividade. “Pretendemos expandir o setor têxtil através da qualificação da mão-de-obra”, conclui.

O curso de costura oferecido através da parceria entre Prefeitura de Salete e entidade Kolping, conta também com o apoio dos proprietários de facções.

Jornalista Profissional  0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete