Noite Cultural abre a Semana Cinquentenária em Salete

Coralistas e músicos instrumentais realizaram na terça-feira (29) a partir das 19h, a abertura da Semana Cinquentenária do município de Salete. O evento Noite Cultural – 50 Anos abrilhantou a plateia com canções de resgate histórico e músicas natalinas.

As apresentações artísticas de grupos locais e da cidade de Taió ocorreram no Clube Esportivo e Recreativo Salete, com recorde de público. Além do repertório eclético, incluindo músicas de saxofone, o evento contou com a exposição de trabalhos artesanais produzidos no município.

Para o prefeito Juares de Andrade, a abertura das festividades alusivas aos 50 Anos de emancipação política foi um sucesso. “Casa cheia é sinal que temos um povo que gosta de cultura e que aprecia nossos músicos e cantores da terra”, concluiu. Ele destacou ainda, a importância de lembrar-se nas homenagens dos pioneiros, pessoas que tiveram muito zelo na construção de Salete.

A secretária de educação, cultura e desporto, Soely de Fátima Oliveira Bonin, comandou o protocolo das apresentações e disse estar muito satisfeita pelo grande evento acontecido. “Foram belas manifestações de homenagens ao nosso município, os participantes estão de parabéns”, ressaltou.

O município de Salete convida a todos a participar dos momentos de resgate histórico. Nesta quinta-feira (1), durante a manhã e a tarde, será realizado na Praça Raimundo Tamanini, a exposição de trabalhos escolares desenvolvidos nas escolas da rede municipal sobre a temática emancipação política. No domingo (4) a partir das 9h, na Rua do Santuário, ocorrerá o Desfile Cívico dos 50 Anos.

Jornalista Profissional  0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete