Desfile Cívico homenageia 50 anos de Salete

No domingo (4) a partir das 9h, a população Saletense foi a Praça Raimundo Tamanini, no Centro, acompanhar o Desfile Cívico dos 50 Anos de emancipação política do município. O evento contou com a participação de escolas, entidades, grupo de amigos, empresas e quatro fanfarras que conduziram o desfile.

Na marcha em comemoração a Semana Cinquentenária, houveram diversas manifestações de civismo que resgataram a história política/cultural de Salete. Para o prefeito Juares de Andrade, apresentar os primórdios da construção da cidade foi uma forma de aproximar as gerações com os fatos ocorridos, “Todos os homenageados no desfile fizeram parte de algum momento importante e decisivo para o crescimento do nosso município”, conclui. Ao término do desfile as fanfarras realizaram apresentações solos, que foram prestigiadas por autoridades municipais e pela população.

As festividades alusivas aos 50 Anos de emancipação política continuam nesta semana. Na quinta-feira (8) as 19h, acontecerá no refeitório da empresa Rohden, uma Solenidade de homenagem aos Pioneiros Saletenses. No sábado (10) no período da manhã, é a vez das crianças participarem da Maratoninha Escolar 50 anos, que será realizada na Rua do Santuário, próximo a Prefeitura.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete