Alunos se formam no pré-escolar e ensino fundamental

Na quinta-feira (15) às 19h, crianças do ensino infantil do município de Salete participaram da solenidade de formatura do Pré-Escolar. O evento organizado pela secretaria de educação, cultura e desporto ocorreu no ginásio da EEF Bernardo Rohden. A solenidade contou com a participação de autoridades municipais, professores diretores e familiares.

Os formados prestaram juramento, homenagens e receberam elogios da secretária de educação, Soely de Fátima O. Bonin e dos professores que acompanharam o desenvolvimento intelectual das crianças. Em seguida cada aluno ganhou o certificado de conclusão do ensino infantil. Após a formatura foi servido um coquetel aos presentes.

Na sexta-feira (16) às 19h, foi à vez das três turmas da oitava série da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, participar no mesmo local, da solenidade de formatura do ensino fundamental. Os alunos concluintes realizaram discursos para homenagear colegas de classes e professores. Cada formado recebeu um certificado de conclusão.

Para a secretária de educação Soely de Fátima O. Bonin, as formaturas foram momentos importantes para os pais e os alunos valorizam os estudos. “Esse é mais um passo na vida dessas pessoas, o que nos orgulha, principalmente para nós professores que somos responsáveis pelo conhecimento de cada um”, ressaltou. O Prefeito Juares de Andrade aproveitou os dois momentos para parabenizar os formados e desejar um Feliz Natal e Próspero Ano, “que cada lar receba o espírito natalino e tenha a família reunida com muita saúde e felicidades”, conclui.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete