Administração Municipal investe na melhoria da qualidade do ensino

Nesta semana foram apresentadas pela Administração Municipal de Salete duas novidades no setor da educação. A primeira é um ônibus novo que está em exposição na frente da prefeitura, a outra foi a entrega de 10 computadores de última geração para alunos da escola Prefeito Affonso Rohden. Os investimentos juntos somam mais de R$ 240 mil em aplicações de recursos próprios.

A entrega dos computadores foi realizada na segunda-feira, 12 de março, às 16h no Centro Educacional Prefeito Affonso Rohden, no bairro Bela Vista. O ato contou com a participação do prefeito Juares de Andrade, da secretária de educação Soely de Fátima O. Bonin, de representantes da Associação de Pais e Professores (APP), além dos estudantes e educadores. Os investimentos na inclusão digital somaram mais de R$ 16 mil. “A direção vai montar o cronograma que definirá os dias e horários das aulas de informática, que serão monitoradas por um bolsista”, ressalta Soely.

O prefeito Juares de Andrade destacou a importância dos alunos estarem presentes no acompanhamento da era digital. Ele ainda destacou que esta conquista deve ser comemorada por todos. “Hoje em dia quase tudo é feito através do computador, cada vez mais temos que estar preparados para se dar bem nos estudos”, conclui.

O ônibus novo adquirido tem 44 lugares, e é equipado com cinto de segurança, possuindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com rampa de acesso e cadeira de rodas. O veículo foi comprado através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de R$ 224.880,00 oriundos de recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A entrega oficial ainda não tem uma data definida.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete