Salete conquista Selo Ouro do Sebrae pela Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Salete conquistou o Selo Ouro do Sebrae, reconhecendo a qualidade dos serviços prestados em apenas seis meses de funcionamento.
A premiação foi entregue pelo Sebrae à prefeita Solange Schlichting (Chica), na tarde desta terça-feira, 10/12.
Chica parabenizou a equipe que auxiliou na implantação da Sala e as Agentes de Desenvolvimento, Adriana Warmeling e a atendente Ana Paula Kuehl pela conquista. Inaugurada oficialmente em maio de 2024, a Sala do Empreendedor rapidamente se destacou entre as 184 salas ativas no estado. Do total de 136 salas participantes do processo de certificação, apenas 71 conquistaram alguma modalidade de selo, sendo 35 na categoria Ouro.
O Selo de Referência em Atendimento avalia critérios como eficiência, impacto na comunidade, acessibilidade e dedicação ao fortalecimento do empreendedorismo local. A certificação reconhece o esforço da Sala do Empreendedor em apoiar a formalização de negócios, oferecer consultorias e promover capacitações para empresários da cidade.
Principalmente para Microempreendedores Individuais (MEIs), que desempenham um papel importante na economia, oferecendo uma estrutura simplificada para pequenos negócios. Em 2024, foram registradas 130 MEIs em Salete, que totalizam 642 Microempreendedores Individuais em atividades, isso representa um pouco mais da metade das empresas ativas no município, que tem 1.263 CNPJ ativos.
Fernanda Luiza Becker, Gestora de Projetos do Sebrae, e Regina Bonito Petry, Consultora Articuladora do Programa Cidade Empreendedora, elogiaram pessoalmente a equipe pelo trabalho desenvolvido. A conquista do Selo Ouro credencia a Sala de Salete a concorrer ao Selo Diamante, cuja divulgação está prevista para abril ou maio de 2025.
A Sala funciona em anexo ao setor de tributação da Prefeitura de Salete, na Rua do Santuário, 162. Horário: Das 9h às 12h e das 14h às 17h (Segunda a sexta-feira). Ou atendimento on-line no WhatsApp 4796250362. Já no site salete.sc.gov.br/saladoempreendedor, o empreendedor pode tirar dúvidas, se cadastrar como fornecedor do município, acompanhar os processo licitatórios, fazer declaração de anual (DASN) e outros serviços.
Alexandre Salvador