TCE pede aprovação das Contas de Salete em 2023
Pelo sétimo ano seguido, Tribunal de Contas emite parecer pela aprovação das contas da prefeita Chica
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) emitiu parecer favorável e recomendando à Câmara Municipal de Salete, a aprovação das contas anuais de 2023 do município de Salete.
As contas foram apresentadas pela prefeita municipal, Solange Schlichting (Chica), que destacou que o resultado é fruto do trabalho sério da equipe da administração, secretários e servidores. Desde de 2017, todas as contas do município de Salete na gestão da prefeita Chica, foram aprovadas. Nas reuniões mensais com a equipe de Secretários, a prefeita sempre enfatiza a responsabilidade de todos com a gestão do dinheiro público.
“Estamos muito satisfeitos em ver que as contas do município de Salete têm sido aprovadas consecutivamente desde 2017, o que demonstra o nosso compromisso com a boa gestão dos recursos públicos”, disse Chica.
De acordo com o parecer da sessão do dia 25/10, a execução orçamentária nas principais áreas ficou bem acima dos limites legais e constitucionais estabelecidos. Na área da Saúde, o percentual aplicado alcançou 59,78%, superando em mais de duas vezes e meia o mínimo constitucional exigido de 22,37%.
Da mesma forma foi na área da educação, os investimentos atingiram 71,04%, onde o percentual mínimo legal é de 28,91%.
O Tribunal de Contas considerou que os Balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial, estão em conformidade com as normas de contabilidade pública e expressam a realidade financeira municipal.
Agora o parecer do Tribunal de Contas do Estado segue para análise dos vereadores, que devem votar pela aprovação.