Salete recebe segunda Audiência Pública sobre o Saneamento Básico

Na quinta-feira (25), no município de Salete ocorreu a segunda Audiência Pública para apresentação do prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores às 14h.

Na Audiência foram apresentadas as fases 3, 4 e 5 que consistem o prognóstico, objetivos, programas e projetos, metas e ações em nível de curto, médio e longo prazo, ações emergenciais e contingências para os problemas relacionados ao Saneamento Básico.

Participaram das discussões a população, prefeitura, autoridades municipais, representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e representantes das empresas consorciadas MPB Engenharia Sanitária, ESSE e Sanetal.

De acordo com o representante da empresa MPB, Rafael Meira Salvador, o plano consiste em aprimorar sistemas de água e esgoto, drenagem urbana e dar destino correto aos resíduos. “Hoje apresentamos a metodologia de trabalho, valores dos investimentos, dados de projeção, além de discutirmos programas, projetos e ações do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade de Salete”, conclui.

No uso da palavra o Ecólogo da Amavi, Wilando Sérgio Kurth, comentou que a instituição está disposta a cooperar efetivamente na execução dos planos pela região. Ao fim do encontro ficou marcada a terceira Audiência Pública em Salete para o primeiro semestre de 2011. Na próxima etapa serão apontadas as fases 6, 7, 8 e 9.

Assessor de Comunicação da prefeitura de Salete