Nessa semana agricultores participarão do V Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite

A Prefeitura de Salete realizará nesssa quinta-feira (18), o V Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, em comemoração ao Dia do Colono. O evento ocorrerá no Clube Esportivo e Recreativo Salete, com início às 9h30min. O objetivo central será de levar conhecimentos sobre manejo e pastagem aos produtores de leite do município.

Durante o Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite vão ocorrer palestras, sorteio de brindes, café da manhã, almoço e exposição de máquinas e produtos agrícolas. A programação será voltada em atividades culturais, para inserir a família do produtor rural em um dia de resgate de tradições.

O V Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite é uma realização da Prefeitura de Salete através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, e com a parceria da Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Governo do Estado de Santa Catarina – 34ª SDR de Taió, Banco do Brasil, Cravil e Câmara de Vereadores.

Uma das conquistas da realização do Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite foi à efetivação dos trabalhos da Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Coopersalete). A implantação possibilita para mais de 40 produtores maior lucratividade na venda do leite.

Programação do evento:

09h30min – Abertura

10h – Palestra – Instrução Normativa 51, com Sérgio Bazaluk do Ministério da Agricultura

12h – Almoço

13h30min – Palestra – Motivação e Sucessão Familiar, com Ainor Lotério

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete