CT da Etapa Regional da Olesc define chaveamento das modalidades

Na terça-feira (16), em Salete, ocorreu o congresso técnico da Etapa Regional Centro Oeste da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que será realizada entre 9 e 13 de setembro em Salete e Taió. Na oportunidade, integradores e dirigentes esportivos se reuniram com o gerente de rendimento da Fesporte, Flamarion Dias e o técnico Oswaldo Junklaus, no salão de eventos do Cattoni Tur Park Hotel, para o sorteio das chaves nas modalidades que serão disputadas.

No congresso técnico foram definidos os locais de competição e os alojamentos. O basquete nos dois naipes será jogado no Ginásio de Esportes da EEF Bernardo Rohden, em Salete. O futsal masculino será no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, em Salete e o feminino no Ginásio Municipal de Esportes Vital Valentini, em Taió. Os dois naipes do handebol, no Ginásio de Esportes José Borgonha, anexo a EEF Prefeita Erna Heidrich, em Taió. O voleibol masculino ocorrerá no Ginásio Vital Valentini e o feminino no Ginásio de Esportes Padre José Moacir Moser, em Taió. Os atletas ficarão alojados nas escolas municipais.

O encontro contou com a presença do Diretor do Departamento de Esportes, Alicio Regueira, da Secretária de Educação Cultura e Desporto de Salete, Soely de Fátima Oliveira Bonin, também com a participação do prefeito de Taió, Ademar Dalfovo; do diretor geral da SDR Taió, Moacir Oenning; da gerente de Turismo, Cultura e Esporte, Tekla Lima.

A Olesc reunirá 68 equipes de 30 municípios do Centro e Oeste catarinenses, com a participação de aproximadamente mil atletas. A cerimônia de abertura será realizada no dia 9 de setembro às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, em Salete. A competição é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte, com apoio dos municípios sedes. O evento estadual será realizado em Chapecó, de 25 de outubro a 1º de novembro.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete