APAE Raio de Sol pronta para a Semana do Excepcional

A APAE Raio de Sol, da cidade de Salete, comemorará no mês de agosto entre os dias 21 a 28 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizando várias atividades artísticas, cívicas e culturais. O cronograma inicia na manhã de segunda-feira (22), com um café no gabinete do Prefeito Juares de Andrade.

O movimento Apaeano em todo o Brasil comemora a Semana do Excepcional desde a instituição em 1964, como espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral. O objetivo é à promoção humana e a inclusão social da pessoa com deficiência. Anualmente os temas são atualizados, buscando a modernização das ideias e ações.

O tema desse ano, “A pessoa com deficiências quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”, propõe a sociedade pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social.

Em Salete, as atividades alusivas a Semana do Excepcional contarão com passeios, visita aos governantes (legislativo/Executivo) e amostra de trabalhos desenvolvidos na escola. Confira o cronograma e venha participar:

22/08 – Café com o prefeito os alunos e autoridade municipais. Divulgando a semana da pessoa com deficiência e falando sobre o tema: A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.

23/08 – Participação da seção na câmara de vereadores de Salete.

24/08 – Escola aberta uma projeto realizado pela APAE e professores para visitação da comunidade em geral, um meio de divulgação de nossos trabalhos.

25/08 – Café doado por amigos da APAE, aos nossos alunos.

26/08 – Passeio no Módulo Esportivo e Santuário Nossa Senhora de Salete

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete