Município de Salete contabiliza prejuízos após temporal

O forte temporal que caiu durante a segunda-feira (29) e terça-feira (30), causou vários prejuízos para a população dos bairros e localidades do interior da cidade de Salete. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil – Comdec, Anadir Koch Belli, os prejuízos estão sendo contabilizados e posteriormente serão encaminhados a Defesa Civil Estadual e Nacional.

Os primeiros estragos registrados foram deslizamentos de terra que obstruíram o asfalto de acesso ao Morro do Santuário Nossa Senhora de Salete. Uma residência no conjunto Habitacional “2” ficou parcialmente destruída por uma queda de barreira, e o município ficou sem o principal acesso, a rodovia Prefeito Affonso Rohden, que ficou debaixo da água.

No interior, o secretário de obras, Alcides Correa, registrou algumas quedas de barreiras e estragos de bueiros, sarjetas e estradas vicinais. Pela manhã, os funcionários da secretaria com máquinas retroescavadeiras e caminhões caçambas iniciaram as medidas iniciais de recuperação dos locais afetados. “Nossas estradas do interior estão danificadas devido às constantes chuvas que caíram no mês de agosto. Gradativamente pretendemos realizar os consertos, pedimos calma a população”, afirma.

A cidade de Salete é assolada constantemente por catástrofes naturais, somente nesse ano o município esteve em situação de emergência no período de 11 de janeiro a 10 de julho. O Prefeito Juares de Andrade está em viagem, mas quando retornar deve decretar situação de emergência.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete