Peixe significará melhoria na qualidade da renda de famílias do meio rural

Na terça-feira (11) às 14h, ocorreu no Auditório da Câmara de Vereadores, uma assembleia geral para eleição da nova diretoria e discussão de novos rumos da piscicultura em Salete. O encontro visou à retomada das atividades da Associação de Piscicultores, com intuito de fomentar o incentivo a cultura do pescado e reforçar a  agricultura familiar.

Na reunião, o prefeito de Salete, Juares de Andrade, entregou para a Secretaria Municipal de Agricultura, um veículo Gol ano 99 para uso exclusivo nos atendimentos voltados a promoção da piscicultura. “O carro está todo revisado, em boas condições, e servirá para o técnico agrícola, Juarez Loks, que foi designado a cuidar dessa atividade em nosso município, atender os chamados dos agricultores interessados”, comenta.

O técnico agrícola, Juarez Loks, atenderá os agricultores um dia e meio na sala da secretaria municipal da agricultura e nos outros dias da semana fará visitas in loco nas propriedades. “Após o agendamento, estarei realizando os serviços de análise da água, projeção da produção e demais cuidados no manejo da piscicultura”.

Para auxiliar no projeto do pescado em Salete, o município contará com o técnico em piscicultura e gestor ambiental, Neimar de Souza, que trabalhará em conjunto, através do convênio do Ministério da Pesca e Associação para o Desenvolvimento do Modelo Alto Vale do Itajaí de Piscicultura Integrada (Ademavipi).

Com a expansão da atividade de Piscicultura a Administração Municipal espera, proporcionar uma garantia de maior renda, e gerar mais qualidade de vida aos produtores rurais. Para que isso ocorra efetivamente, os agricultores associados participarão de capacitações e cursos promovidos pela Ademavipi na região.

Diretoria eleita provisoriamente:

Presidente: Euclidio Hellmann

1º Vice-Presidente: Adolfo Locks

2º Vice-Presidente: Sérgio Koch

Secretário-Geral: Juarez Loks

1º Secretário: Isair Michels

Tesoureiro-Geral: Jhonatan Lembeck

1º Tesoureiro: José Heinzen

Diretor Social: Ivo Bilck

Relações Públicas: Francisco Fuchter

Diretor de Patrimônio: Celso Hellmann

Conselho Fiscal eleito provisoriamente: