Sexta unidade de atendimento médico é entregue em Salete

Na última sexta-feira (18), moradores da comunidade de Braço Torretti participaram da entrega do posto de atendimento médico do Programa Saúde da Família do Trabalhador Rural. O cerimonial foi realizado às 21h e contou com a presença de autoridades municipais e a comunidade local.

No uso da palavra o Prefeito Juares de Andrade garantiu continuidade no aperfeiçoamento do Programa Saúde da Família do Trabalhador Rural, “pretendemos o mais breve possível fornecer os remédios da farmácia básica nestas unidades e trazer o atendimento de nutricionista e entre outras ações preventivas”.

O Presidente do CPC da comunidade de Braço Torretti, Vitor Schmitz, agradeceu pelos investimentos que facilitam aos agricultores os cuidados na prevenção, “antes tínhamos que sair duas horas da manhã para conseguir ficha, agora uma vez por semana temos atendimento médico perto de casa”, conclui.

A unidade médica do Braço Torretti foi o sexto prédio no interior que recebeu investimentos na estrutura, as melhorias vão desde a reposição de telhado, forro, pintura e colocação de novos mobiliários.

Jornalista Profissional  0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete