AMA Regional vai promover a integração e apoio às pessoas com autismo

Uma reunião histórica marcou a fundação da Associação de Amigos do Autismo (AMA) Regional de Taió, que compreende os municípios de Salete, Pouso Redondo, Mirim Doce, Rio do Campo e Santa Terezinha. O evento contou com a participação  da fundadora da AMA Litoral, Catia Cristiane Purnhagen Franzoi, que explicou a importância e o propósito de uma associação em prol das pessoas com autismo.

Salete terá duas representantes na nova associação, Joana de Jesus Demori como segunda secretária e Marlene Schmitz no  Conselho Fiscal e a professora Carla Balak, de Taió, foi eleita presidente da AMA Regional de Taió. A reunião, nesta sexta-feira, 22/09,  contou com a presença de representantes de diversos municípios da região e deu origem à 42ª AMA em Santa Catarina.

A AMA tem como objetivo principal unir esforços para proporcionar um melhor suporte às pessoas com autismo e suas famílias. Através da associação, será possível desenvolver projetos e ações que visam a inclusão, a conscientização e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Durante a reunião, também foi apresentado o estatuto da AMA Regional de Taió.