Desfile de 7 de Setembro em Salete

Um grande público prestigiou nesta quinta-feira, 7/9, o tradicional desfile cívico de comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, realizado na Rua do Santuário, em Salete. O evento de demonstração de civismo e amor à Pátria teve início às 9h e contou com a participação de 23 pelotões.

O desfile reuniu autoridades municipais, entidades filantrópicas, grupos de idosos, escolas municipais e estaduais, associações, empresas, entre outros. A concentração dos pelotões começou logo cedo, às 8h30min, no trajeto da Rua do Santuário. A dispersão ocorreu no entroncamento com a Rua Luiz Bertoli.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) abriu o desfile por volta das 9h, em discurso no palco da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. “Essa data é uma das mais importantes pra gente comemorar a liberdade e independência do Brasil”, lembrou a prefeita em sua fala.

O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e regido pela Fanfarra Municipal de Salete (Famusa), que finalizou o evento com uma apresentação especial.

Vejas as fotos: