Salete foi Palco do 1º Festival Sul Brasileiro de Voo Livre

O município de Salete foi Palco do 1º Festival Sul Brasileiro de Voo Livre.  O evento reuniu adeptos da prática de Voo Livre dos três estados do sul do Brasil.

O festival aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de abril e reuniu mais de 130 pilotos do sul do Brasil.  O palco do festival foi a Rampa de Voo Livre IPVA, localizada no alto do morro das repetidoras na comunidade de Ribeirão América.

Recentemente a rampa foi ampliada propiciando alem das decolagens de asa delta e parapentes também o pouso. A central das repetidoras que havia sido danificada pelos fortes temporais que assustaram a população de Salete e região no fim do ano passado foi totalmente recuperada e reconstruída em outro ponto ampliando a rampa de vôo que é um cartão postal e um ponto turístico com grande potencial para o município de Salete.

Além dos pilotos, centenas de pessoas acompanharam o festival na rampa de voo IPVA onde aconteceram as decolagens e no Restaurante Gonçalves onde os pousos foram realizados.  Durante os três dias de Festival, pilotos realizaram voos duplos de Parapente e Asa Delta.

A Prefeitura foi uma grande parceira do evento, contribuindo com a divulgação do festival, com a recuperação do acesso a rampa, com o transporte dos pilotos, em fim com tudo o que foi necessário para a realização do festival que foi um grande sucesso.

No Sábado pela manhã foi realizada a criação da Associação de Voo Livre de Salete que em breve estará lançando seu site, o endereço é: www.avls.com.br,  onde serão disponibilizadas fotos e vídeos do evento.

Durante o sábado e domingo o DJ Ciscão e a equipe da Master eventos agitaram a galera no restaurante Gonçalves com muita animação e repertório eclético.

Para o prefeito Juares de Andrade: “O 1º Festival Sul Brasileiro de Voo Livre contou com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Salete e foi um grande sucesso, centenas de pessoas visitaram Salete e se encantaram com a prática deste esporte que ganha novos adeptos a cada dia. E convido aos munícipes que não conhecem este cartão postal do nosso município que visitem a Rampa de Voo Livre e se deslumbrem com a visão da nossa querida cidade” completou o prefeito Juares.

No domingo a premiação foi realizada no Restaurante Gonçalves e contou com a presença do Prefeito Juares de Andrade, do Presidente da Câmara de Vereadores de Salete Odair José Círico, dos demais vereadores, dos Secretários Municipais, além da presença maciça de pilotos e visitantes.  As fotos do evento podem ser encontradas no site oficial da Prefeitura Municipal de Salete, www.salete.sc.gov.br.