IV Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite
Aproximadamente 200 agricultores de Salete participaram na quarta-feira (21), do IV Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, em comemoração ao Dia do Colono. O evento foi realizado no Clube Esportivo e Recreativo Salete, com inicio às 8h e término às 16h. O Objetivo central foi levar conhecimentos sobre manejo e pastagem, aos produtores de leite do município. O prefeito Juares de Andrade, secretários, vereadores, e lideranças regionais e municipais estiveram presentes.
Durante o Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite ocorreram palestras, sorteio de brindes, café da manhã e da tarde, almoço com música ao vivo, e mesa redonda. A programação foi voltada em atividades culturais, para inserir a família do produtor rural em um dia de resgate de tradições.
Na primeira palestra do dia, Maria Botega, funcionária da Fetaesc, descontraiu e motivou os agricultores com dinâmicas, que mostraram o quanto eles são capazes de exercer as funções do dia a dia. Airton Spies, representante da Secretaria da Agricultura do Estado de Santa Catarina, trouxe técnicas e dados de como se pode melhorar, e aprimorar a produção de leite. A tarde, representantes das entidades envolvidas na realização do seminário, discutiram a bovinocultura no município de Salete. No final do evento a comunidade de Santa Margarida recebeu da entidade Banco do Brasil, uma biblioteca rural do projeto Arca das Letras.
O evento foi uma promoção da: Prefeitura de Salete, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Governo do Estado de Santa Catarina, 34ª SDR de Taió, Banco do Brasil, Cravil e câmara de vereadores de Salete.