Medo e tristeza marcam enxurrada em Salete

O temporal que caiu na noite de domingo (30) na cidade de Salete vai ficar gravado na memória de muitas pessoas que tiveram que sair das residências para procurar um lugar seguro. As chuvas excederam a capacidade de esgotamentos dos rios, arrastaram e invadiram algumas casas, destruíram plantações de diversas culturas, danificou a rede elétrica, pontes foram levadas pela enxurrada e barreiras deixaram pessoas isoladas.

Pela segunda-feira (31) inúmeros pedidos apontavam o tamanho dos estragos, moradores das comunidades de Rio Herta, Barra Grande, Rio Wildy, Rio América, Furna Nossa Senhora de Fátima, Ribeirão Cipriano, Furna de São Luiz e São Luiz registravam os momentos de medo do temporal e os locais danificados. Também comércios e residências dos bairros Cachoeira e Schreiber foram afetados com a entrada de água e lama.

Na segunda-feira a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tratou de realizar a desobstrução de barreiras, aterramento de estradas, retirada de lama do calçamento, calçadas, comércio e residências. Durante essa semana os trabalhos devem continuar para liberar acesso as propriedades rurais.

O Prefeito de Salete, Juares de Andrade e o da cidade de Rio do Campo, Antonio Pereira, junto com o Prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, viajaram para Florianópolis para apontar os estragos e as necessidades para a recuperação dos locais afetados. Através do Decreto Nº001 de 11 de janeiro de 2011, Salete continua em situação de emergência.

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete