Município de Salete sem acesso

As fortes chuvas que caem em Salete causam vários prejuízos para a população dos bairros e localidades do interior do município. O ocorrido mais agravante é o alagamento da SC 422, Rodovia Prefeito Affonso Rohden, única ligação asfáltica a cidade. A passagem secundária, não pavimentada, em direção a Taió na localidade de Ribeirão do Ouro, também deve ficar inacessível a qualquer momento.

A secretaria de obras e serviços urbanos registra através de levantamento preliminar, quedas de barreiras no asfalto de acesso ao Morro do Santuário, duas pontes com as cabeceiras ruídas, uma na localidade de Ribeirão América e outra próxima ao Bairro Bela Vista. Também, uma queda parcial da pista na Rua Vereador Uclidio Crema, e diversas ruas pavimentadas estão danificadas pelo excesso de chuva, além disso, estradas vicinais do interior sofrem estragos.

Até o momento, a secretaria municipal de educação permanece com o transporte escolar e com as aulas na normalidade. Desde o dia 31 de agosto, o município de Salete encontra-se em Situação de Emergência através do Decreto Nº 103. As constantes chuvas que caem causam muitos prejuízos aos munícipes. A secretaria de obras e serviços urbanos pede calma a população e gradativamente espera atender os ocorridos.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete