Atleta campeão Nacional de Futsal vem conferir trabalhos desenvolvidos em Salete

No sábado (17) a partir das 15h, as crianças do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, com sede na cidade de Salete, receberam a visita ilustre do jogador de Futsal da equipe Krona/Joinville/Dalponte e da Seleção Brasileira de Futsal. O evento esportivo realizado no ginásio de esportes Roberto Schreiber contou com cinco partidas amistosas, que foram acompanhadas por familiares e o público em geral.

A visita de Murilo foi para analisar e conferir de perto alguns jogadores que treinam no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, desde a implantação em janeiro de 2011. “Aqueles que se destacam nós levaremos para fazer um teste em Joinville, para quem sabe se firmar como um profissional” comenta.

Além de inúmeras fotos e autógrafos o jogador deixou uma mensagem ao público e logo após, bateu bola em uma partida amistosa contra a equipe campeã do municipal de futsal de Salete. “Agradeço ao Prefeito Juares de Andrade por abrir este espaço, para desenvolvermos essa escola de formação de pessoas de caráter e boa índole”, destacou.

A parceria do Centro de Formação com a Prefeitura de Salete já atende a mais de 80 atletas de 6 a 17 anos, que treinam semanalmente no ginásio de esporte Roberto Schreiber. Dois professores, Alexandre Tenfen e Jonas André Felizari trabalham a metodologia de ensino. “Buscamos aplicar as crianças valores como educação, respeito, humildade e inclusão social”, comenta Jonas.

O jogador Murilo Saad recentemente foi campeão da Taça Brasil de Clubes de Futsal pelo Krona/Joinville/Dalponte contra a Intelli/Orlândia (SP). Perguntado sobre o título e as novas pretensões ele foi enfático, “nossa equipe terminou o ano com uma bela campanha. Em 2012 estaremos mais forte com a chegada de novos jogadores como o craque Valdin, vindo do Santos/Cortiana (SP)”, comemorou. Também da equipe Paulista, está confirmado o reforço para o planejamento tático dentro e fora da quadra, do consagrado treinador Fernando Ferretti.

Mais sobre o Centro de Formação de Atletas Murilo Saad

A sede do Centro de Formação fica em Joinville e é comandada pelo amigo de Murilo Saad, Herick Pereira professor e ex-jogador profissional. A ideia é formar cidadãos, mas jogadores com potencialidade são levados a participar de competições pela escolinha principal.

Jornalista Profissional  0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete