CMDR reunido em prol da agricultura

Na quinta-feira (11), o vice-prefeito João Kniess, agricultores do município de Salete, representantes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente,  Epagri e Cidasc se reuniram para a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) para o biênio 2013-2014. O encontro foi promovido às 14h no auditório da Câmara de Vereadores, situado na Rua Santa Catarina, Centro.

A pauta da primeira reunião teve diversos assuntos ligados à agricultura familiar do município, incluindo a entrega da lista dos 45 primeiros beneficiados com cargas de calcário, através do Programa Terra Boa do Governo do Estado, que também disponibilizará sementes de milho e kits forrageiras para pastagem.

No encontro todas as 12 comunidades do interior foram representadas por agricultores locais. A próxima reunião ficou definida para o dia 22 de maio às 14h, quando será feita a formação de lideranças e uma explanação sobre as funções dos conselheiros dentro do CMDR.

O CMDR é um órgão consultivo, que serve para estimular a articulação e a participação das forças locais ligadas ao meio rural, com a finalidade de promover o desenvolvimento local da agricultura do município de Salete.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete