Saletenses participam de Encontro de Motoristas de Transporte Escolar

Os motoristas de ônibus da secretaria de educação, cultura e desporto do município de Salete participaram nesta segunda-feira (29) das 13h30min às 17h, de uma capacitação sobre o trânsito e a direção defensiva. O encontro foi realizado nas dependências do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no auditório do bloco G, em Rio do Sul.

Na capacitação de motoristas de transporte escolar foram abordados diferentes temas, direção defensiva, situações adversas no trânsito, ações do condutor como parte extensiva da educação das crianças, bom relacionamento, comprometimento com a prestação de um bom serviço, além de noções básicas de primeiros socorros. O Corpo de Bombeiro Militar de Rio do Sul e Ezio Ricardo, graduado em Administração e Segurança no trânsito, palestraram para os participantes.

O curso foi organizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) através da assessoria de educação e desporto. Para a secretaria municipal de educação de Salete, a capacitação serviu para demonstrar o trabalho educativo dos trabalhadores do setor e garantir uma formação profissional de qualidade.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete