CoperSalete assinará convênio para modernizar a produção leiteira

Na próxima terça-feira (18) a Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (CoperSalete) assinará um contrato de mais de um milhão de reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ato ocorrerá a partir das 14h, no auditório da câmara de vereadores, situado na Rua Santa Catarina, no Centro.

Os investimentos que modernizarão a produção leiteira no município foram conquistados através de um projeto elaborado pela Epagri junto ao programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, com recursos do BNDES – Fundo Social. Com as melhorias os agricultores da CoperSalete terão um aumento de renda além de constantes capacitações.

“O contrato prevê a aquisição de um caminhão para transporte de leite, 83 resfriadores, botijões de sêmen para o melhoramento genético e contratação de assistência técnica exclusiva para os cooperados pelo prazo de dois anos”, ressaltou o engenheiro agrônomo da Epagri, Júlio Melim.

No ato da assinatura também participarão o prefeito, Juares de Andrade, o vice João Kniess, secretários municipais, vereadores, autoridades regionais e estaduais, além da diretoria e os associados da CoperSalete.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete