Prefeitura entregará reconstrução de ponte no Centro

No próximo sábado (15), a partir das 10h, a prefeitura de Salete entregará a obra de reconstrução e ampliação da ponte Roland Kruger, situada no Centro. As melhorias na edificação estrutural foram executadas pelo setor de obras e serviços com recursos da Defesa Civil de Santa Catarina e contrapartida do município.

A ponte que faz ligação ao bairro Bela Vista recebeu um reforço de ferro e concreto na laje e pilares. O projeto executado previu a implantação de alas de passeio, reparos em toda a estrutura existente, reforço da base, além de novas cabeceiras e sapatas de concreto mais resistente. A pintura da edificação e os retoques finais são feitos ainda nesta semana.

Com as obras finalizadas a ponte traz mais comodidade e segurança na trafegabilidade, a pista passou de seis para nove metros, com alas de passeio nas laterais. Segundo o prefeito, Juares de Andrade, os investimentos foram necessários, pois a antiga estrutura de concreto estava comprometida e apresenta risco na passagem de veículos e pedestres.

“Esta obra preventiva teve o objetivo de garantir segurança para todos que utilizam a ponte, temos que comemorar, pois só foi possível os investimentos graças a parceria com a Defesa Civil do Estado. Ainda, quem passa hoje pelo local verifica que mais adequações de mobilidade urbana foram feitas, a exemplo das faixas elevadas e a rótula de acesso ao bairro Bela Vista”, comentou.

O ato solene de descerramento da placa inaugural será aberto ao público e toda a comunidade de Salete é convidada a conferir de perto os investimentos.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete