Uso de máscara em Salete passa a ser facultativo

O uso de máscaras de proteção individual contra a transmissão da Covid-19, passa a ser facultativo no município de Salete. A prefeita Solange Schlichting (Chica), assinou nesta quinta-feira, 03/03, o decreto 023/2022, que estabelece novas regras no uso de máscaras em todo território do município de Salete. Com a medida, as pessoas de todas as faixas etárias, tanto em locais abertos como em ambientes fechados, ficam responsáveis pelo uso ou não da proteção.

 

O uso de máscara de proteção individual permanece obrigatório nos estabelecimentos de saúde em geral, inclusive farmácias e laboratórios clínicos. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus. A medida vai ao encontro das normas do Governo do Estado que desobrigou o uso de máscaras em crianças. 

 

Em Salete, a redução do número de casos ativos, além dos índices de vacinação chegando a 80% da população com a primeira dose da vacina e mais de 70% da população vacinável com duas doses, permitem adotar a medida.  O decreto esclarece que  quaisquer mudanças no cenário atual poderão ser revistas, assim como a aplicação de novas  medidas sanitárias.