Prefeitura emite nota de pesar pela morte de colaboradora

É com imensa tristeza e pesar que a Administração Municipal de Salete recebeu a notícia do falecimento da colaboradora vinculada a Secretaria de Saúde, Osnilda Kniess Inácio, aos 59 anos, na manhã de segunda-feira (02/01). Ela vinha passando por um tratamento de saúde.

Osnilda nasceu em 18 de janeiro de 1963 na cidade de Taió, vindo a residir no município de Salete em 1966. Casada com Mauro Inácio ela tem filhos: Paulo Cezar, Pablo Diego e Patrick Junior.

Ela era lembrada pelas marcas do comprometimento e da dedicação nas ações que assumia. Entre os anos de 1983 a 1984 iniciou os primeiros passos na vida pública lecionando aulas de reforço na Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden. Em 24 de março de 2001 assumiu o cargo de Agente Comunitário de Saúde no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete.

Osnilda ingressou no setor público em 03 de outubro de 2007, após passar por um concurso que a efetivou como Agende Comunitário de Saúde. Considerada uma pessoa muito participativa e ativa na comunidade, era vista constantemente em ações e trabalhos voluntários em Salete, participou por muitos anos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Saúde e Pastoral da Saúde.

Sua vida voluntária também será lembrada com destaque. No contexto religioso contribuiu na participação do CPC da Igreja Católica, foi catequista e fez parte de grupos de liturgia. Osnilda participou de APP´s de escolas e por anos foi integrante da Pastoral da Criança do município, onde teve a honra de assumir a coordenação deste importante organismo de ação social que realiza o trabalho de pesagem de crianças, visitas as famílias, coleta de dados e alimentar o sistema da CNBB.

A Pastoral da Criança era um orgulho para ela, nesse trabalho com as gestantes e crianças, Osnilda se dedicou com extremo voluntariado junto das demais companheiras. Um marco alcançado em nosso município aconteceu em 2009 com a confecção e a entrega gratuita dos kits gestantes para as futuras mamães, algo que ocorre até hoje.

Por gostar de estar envolvida no meio público, a política também contou com a militância de Osnilda que foi filiada ao Partido da República (PR) e posterior passou a se chamar Partido Liberal (PL). Ela colocou o nome a disposição para ser candidata à vereadora no município por três oportunidades, e sempre será lembrada pelo protagonismo das mulheres na política, com forte atuação no PL Mulher de Salete.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares, colaboradores de trabalho e amigos por meio desse voto de pesar.