Santuário de Nossa Senhora da Salete Celebra os 80 Anos

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete está pronto para receber fiéis e visitantes em um fim de semana repleto de devoção e celebração em honra à Nossa Senhora da Salete e para comemorar os “80 anos da Bela Senhora em Salete”. As festividades acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de setembro e prometem momentos de espiritualidade e lazer para todos os presentes.

No domingo, dia 17 de setembro, as festividades terão início com uma Missa Festiva às 10h na Capela do Santuário, animada pelo Grupo de Cantos de Taió, Filhos de Maria. Após a celebração, os presentes poderão desfrutar do tradicional e delicioso Almoço da Festa, com direito a pastel e o tradicional Café da Nika, acompanhados de uma ótima animação musical. Além disso, o Santuário preparou um tradicional Bingo, com prêmios especiais, e por volta das 16h30, ocorrerá o sorteio dos brindes.

Na segunda-feira, dia 18 de setembro, às 19h, haverá um Momento de Adoração no Santuário, proporcionando um espaço de reflexão e espiritualidade para os presentes.

No dia 19 de setembro, terça-feira, quando se celebra o feriado Municipal em honra a Nossa Senhora da Salete, Padroeira do Município de Salete, a programação continua com uma Missa Solene às 19h, presidida pelo Bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, acompanhado pelo Pe. Dionísio e Ministros, com cantos entoados pelo Grupo de Irmãos, os “Amarelinhos”. Após a Santa Missa, será realizada uma Pastelada de encerramento da Festa, proporcionando momentos de confraternização e alegria entre os fiéis.

As festividades dedicadas à Nossa Senhora da Salete não se resumem apenas às celebrações religiosas. São também uma oportunidade para momentos sagrados de interiorização e reflexão, além de permitirem que os devotos conheçam a nobre missão e carisma de Nossa Senhora da Salete. Os visitantes podem desfrutar das belezas do Santuário e do Morro da Salete, que oferecem uma bela vista panorâmica da cidade e das colinas que cercam o vasto horizonte.

Todos são convidados a participar, serem acolhidos e abençoados neste momento especial de devoção e celebração em honra à Nossa Senhora da Salete. A comunidade espera receber fiéis, turistas e visitantes para compartilhar essa experiência única de fé e espiritualidade.