Escola de costura será inaugurada neste sábado

A Prefeitura de Salete realizará neste sábado (26) a partir das 9h, a inauguração do Centro Municipal de Educação Profissionalizante de Costura. O local, situado na Obra Kolping, Rua Dona Margarida, Centro, atenderá inicialmente 36 alunos. As inscrições para o curso poderão ser feitas nesse dia, após o cerimonial. Com a iniciativa o poder público espera expandir o setor têxtil através da qualificação da mão-de-obra.

O curso de costura será oferecido através da parceria entre Prefeitura de Salete e entidade Kolping, com apoio dos proprietários de facções. No total serão 280 horas de aulas, com duração aproximada de cinco meses. A grade de atividades contará com duas professoras, dividida em três períodos com 12 alunos.

A iniciativa de promover o curso de costura industrial em Salete vai garantir novas oportunidades de emprego aos interessados na atividade, já que os faccionistas visitarão os trabalhos produzidos por eles na sala de aula e contratarão a mão-de-obra qualificada.

Jornalista Profissional  0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete