Equipamenos em pésimo estado de conservação demonstram o descaso da administração anterior com o interior de nosso município

O prefeito Juares de Andrade também reclama da maneira que recebeu as máquinas, além disso ele diverge sobre os valores que recebeu em caixa na prefeitura, "O que ficou mesmo em caixa 61.198,05, e não como anunciaram de R$ 1 milhão e 800 mil". O secretário de saúde foi surpreendido quando foi usar a ambulância, o motor ferveu na primeira semana de janeiro. Uma das patrolas precisou ir para a oficina para substituir o sistema de embreagem que estava danificado.

No pátio do setor de obras, mas provas de abandono, uma maquina esteira está sobre cavaletes, uma Van está abandonada em céu aberto, sem as mínimas condições de uso, na porta os dizeres; "Projeto Recuperação da Frota". Juares dia que para atender toda a população município conta apenas com duas caçambas, "uma Caçamba foi adquirida na época do Afonso Rohden, outra foi comprada na época do Ademir, uma retro totalmente depreciada foi comprada na época do Janir, tem duas patrolas que estão quebradas, uma tem mais de 30 anos.".

A redução do horário de trabalho foi um das medidas tomadas para reduzir custos, "começamos turno reduzido até final de março, das 7h às 13h, só com economia vamos conseguir fazer um resultado diferente".

Outra iniciativa do prefeito é de fazer um leilão com os equipamentos e veículos sucateados, "vamos pedir paciência pra comunidade nesses primeiros seis meses, porque precisamos fazer um caixa, nós não temos condições de ajudar a agricultura com um equipamento desses, não temos condições de melhorar as estradas com esse maquinário, não podemos melhorar as estradas sem dinheiro em caixa". Relatou Juares.

"Essa economia é pra gente ter as condições pra irmos ao governo do estado e federal para darmos a contra partida, não podemos fazer uma boa administração com a estrutura que nos temo". Andrade tem como objetivo instalar os equipamentos na comunidade, "vamos atender dessa maneira todos os agricultores, não vamos fazer um atendimento direcionado, sem discriminação, queremos atender todos".